A Prefeitura de Jequié e a Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), estarão promovendo o evento comemorativo ao Dia do Evangélico, instituído pela Lei Municipal nº 2.015/2017 e complementada pela a Lei Nº 2.053, com uma alteração que fixou a data de celebração para o dia 20 de agosto, fazendo parte do calendário oficial de eventos e de feriados do município.
A Prefeitura de Jequié realizou uma enquete virtual junto à comunidade evangélica para a contratação das atrações musicais e os artistas mais votados foram:
1 – Gabriela Rocha
2 – Fernandinho de Paula
3 – Anderson Freire
4 – Aline Barros
5 – Bruna Karla
6 – Ministério Zoe
7 – Catedral
Após essa escolha por parte do público, a Prefeitura e a Opej empenharam esforços no sentido de conseguir espaço nas agendas das atrações musicais indicadas, mas infelizmente, nenhum dos artistas está com data disponível para participação em 20 de agosto, Dia do Evangélico. Diante da impossibilidade de agenda desses artistas, a Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié e a Prefeitura de Jequié, depois de dialogar com representantes da comunidade evangélica, promoverá a celebração pública, durante três noites seguidas, dias 19, 20 e 21, contando com toda a estrutura e uma diversificada programação, com a participação de artistas locais, ministrações de pastores e lideranças religiosas, na Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura.
“Tivemos a ideia de lançar a enquete e atender a população evangélica, trazendo aquela atração que fosse a que eles mais desejassem. Infelizmente, não conseguimos espaço na agenda das atrações por conta dos eventos evangélicos, Brasil afora. Em vista disso, decidimos, juntamente com a Opej, ampliar o número de dias do evento. Faremos, então, três dias de celebrações e cultos, que serão abençoados, lá no Alto da Prefeitura e, agora, poderemos beneficiar uma quantidade maior de artistas locais, contemplando mais bandas e atrações da nossa cidade e, com fé em Deus, será um evento de muita alegria, louvor e paz para todos!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Fonte: Secom/PMJ