Leonardo Marques Farias, um bebê de apenas dois meses, vive um drama de saúde que tem mobilizado toda a família, que reside em Ipiaú, e busca por uma solução. Internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, desde o dia 16 de julho, Leonardo aguarda com urgência por uma regulação médica que lhe permita receber os cuidados especializados.
O bebê nasceu com problemas cardíacos e, recentemente, desenvolveu uma bronquiolite. Inicialmente internado no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), Leonardo foi transferido para o Prado Valadares em busca de atendimento mais especializado. No entanto, a situação se agravou, e ele necessita urgentemente de uma unidade médica que disponha de um cardiologista pediatra para realizar o tratamento adequado.
A avó de Leonardo, Rosemeire Marques de Jesus, moradora da Rua Nova Conquista, em Ipiaú, relatou que, na segunda-feira, 22 de julho, o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia seguinte, sua pressão arterial chegou a zerar, aumentando a preocupação da família e a necessidade de uma resposta rápida do sistema de regulação médica.
A família de Leonardo está angustiada e faz um apelo por ajuda, na esperança de que uma solução seja encontrada rapidamente para o pequeno Leonardo, que enfrenta uma luta pela vida em seus primeiros meses. (Giro Ipiaú)