Colaboradores do Hospital Geral de Ipiaú (HGI), que prestam serviços para a Fundação José Silveira, denunciaram à nossa redação o atraso no pagamento dos salários com vencimentos no mês de agosto. Segundo relatos, até o início da tarde desta sexta-feira (15), a empresa ainda não havia efetuado o depósito.
“Estamos querendo uma solução, pois isso acontece todo mês. Para quem tem apenas um vínculo de trabalho, é complicado. É uma falta de respeito, que está sendo recorrente”, afirmou uma funcionária, que preferiu não ter seu nome divulgado por temer represálias.
Essa não é a primeira vez que contratados da Fundação José Silveira relatam atrasos salariais no HGI. Situação semelhante foi registrada essa semana também no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde trabalhadores seguem sem receber o pagamento e denunciam o problema. As queixas foram divulgadas na quinta-feira (14) pelo site Acorda Cidade.
“É uma situação insustentável, que vem se arrastando há meses. O pagamento que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil, no caso dia 6, ainda não foi realizado”, afirmou uma técnica em enfermagem contratada pela instituição.
A reportagem do GIRO chegou a fazer contato com a Fundação José Silveira, mas não tivemos retorno sobre as reclamações dos contratados. O espaço segue aberto para manifestação da empresa sobre as denúncias.