Apuarema: Após prefeito retirar mais de 33% dos salários dos professores, Betão vai a Salvador buscar apoio de deputados em prol da categoria

Leandro, Deputado Neto Carleto, ex-vice-prefeito Catarino e o ex-vereador Beto Amorim.

No município de Apuarema-BA, os professores (as) da rede municipal de ensino estão diante de alguns impasses com a gestão atual. Vem acontecendo há meses o não pagamento integral dos salários do professores, repetidos atrasos salariais. Em seguida o prefeito, Rogério Costa (PP), através de decreto reduziu 33,24% dos salários do profissionais, alegando que o município não tem condições financeiras de arcar com o pagamento integral da classe, vereadores de oposição em tribuna livre na Câmara, afirmam que tem, e que o prefeito precisa se organizar, fazer planejamento.

Diante do impasse o ex-vereador e professor Betão Amorim, acompanhado do ex-vice-prefeito Catarino Rodrigues e Leandro pré-candidato a vereador, foram a Salvador nesta segunda-feira, 28, em busca de apoio dos deputados para tentar intervir em forma de diálogo com o judiciário em prol dos professores Apuaremenses. Os deputados Hassan Iossef e Neto Carleto prometeram abraçar a causa, e se colocaram a disposição da população.

Ex-vice-prefeito Catarino, ex-vereador Beto Amorim, Deputado Hassan e Leandro.