Gratidão é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode possuir e expressar em gestos que por mais simples que sejam tornam-se magníficos. Ela vem da grandeza da humildade e é a própria força do reconhecimento. Foi desse modo que no último sábado, 3 de setembro, o casal Paulo Roberto da Luz e Maria Jussimary Batista de Farias, comemorou em Barra do Rocha o aniversário dos 08 anos de vida da sua filha Maria Luíza e de quatro anos de uma espécie de renascimento da garota.
Por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que utilizou como instrumento o soldado Luís Carlos, lotado na 55ª Companhia Independente da Policia Militar, sediada em Ipiaú, Maria Luiza foi salva de um mal súbito que lhe deixou desfalecida após sentir uma forte dor de cabeça e os braços amortecidos. O fato aconteceu no mês de julho de 2018.
O caso parecia perdido e caminhava para um desfecho trágico, até que, em ronda de rotina, uma guarnição da Policia Militar chegou ao local. Na viatura estava o soldado Luís Carlos que de imediato procurou saber o que estava ocorrendo. Diante da gravidade da situação ele pediu que todos se acalmassem e fez a ação providencial até a chegada se uma equipe do Samu.
Com sua experiência conseguiu reanimar Maria Luísa que foi imediatamente encaminhada para o Pronto Socorro de uma unidade hospitalar em Ipiaú e daí conduzida para a UTI de um hospital em Jequié, onde permaneceu por dois dias consecutivos em coma. Sem a intervenção do soldado Luís Carlos dificilmente ela teria sobrevivido.
O GESTO DE GRATIDÃO
Desde o dia em que a providência divina fez do soldado Luís Carlos o instrumento para salvar a vida de Maria Luísa, seus pais expressam gratidão pelo policial, que atualmente trabalha em outro município. Com esse sentimento sublime eles resolveram comemorar o aniversário da garota prestando uma sincera homenagem a Polícia Militar.
O bolo, a decoração da festa e até a aniversariante continha as insígnias da PM. Maria Luisa estava devidamente fardada em homenagem à gloriosa corporação. Até o comandante da 55ª Companhia, Tenente Coronel PM Jocevã Oliveira esteve presente na festa. A emoção reinou no ambiente movido pela força da gratidão que para Maria Luísa e seus pais será eterna.
“É gratificante saber e ver como uma família reconhece a ação de um policial militar. Nós ficamos lisonjeados pela gratidão que a família tem para com a Polícia Militar. Não existe nada mais recompensador do que a sensação de dever cumprido”, comentou o Comandante Ten Cel Jocevã Oliveira. (Giro/José Américo Castro).