O trabalho de uma comarca é medido pelos resultados entregues aos cidadãos e, de forma inédita, o Fórum Ilmar Galvão, ou seja, a Comarca de Jaguaquara, foi uma das unidades judiciais da Bahia a conquistar o Selo Diamante em uma premiação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconhece o desempenho excepcional destacado nos indicadores e metas durante o ano de 2023. O evento, foi realizado em Salvador, e contou com as presenças do presidente do TJBA, o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; demais membros do TJBA; representantes do judiciário baiano e do Governo do Estado e Jaguaquara foi representada pela juíza Andréa Padilha Sodré Leal Palmarella.
O selo é dividido em Diamante, Ouro, Prata e Bronze e para se chegar a esses resultados foram contabilizados diversos índices que impactam diretamente no trabalho da unidade, como a taxa de congestionamento líquida na fase de conhecimento, o tempo médio de sentença, atendimento à demanda e tempo médio de processos concluídos, entre outros tópicos.
A premiação incentiva e reconhece o esforço de magistrados e servidores em reduzir a taxa de congestionamento de processos e esse reconhecimento representa um salto significativo para a Comarca de Jaguaquara, que tem à frente a juíza doutora Andréa, titular da unidade, demonstrando a importante contribuição para a operacionalização, agilidade, eficiência e eficácia do sistema judiciário baiano. Por: Blog Marcos Frahm