Estacionamento rotativo tem funcionamento educativo a partir desta quinta-feira em Jequié

Foto: Secom/PMJ

O sistema de estacionamento rotativo, implantado pela Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) começa a funcionar, em formato de período educativo, a partir de quinta-feira, 1, no município. A iniciativa visa propiciar que usuários recebam toda as orientações sobre o funcionamento e, assim, se adaptem às normas do novo sistema, que regulariza o uso das vagas de estacionamento para motos e carros, nas ruas do eixo central da cidade.

A informação foi confirmada pela empresa E-Parking Estacionamento Ltda., vencedora do processo licitatório, e o serviço vai abranger cerca de 3.000 vagas de estacionamento, tendo o custo de R$ 2,00 por uma hora para automóveis e R$ 0,50 para motocicletas, valores que passarão a ser cobrados pela E-Parkig a partir de segunda-feira, 5. Serão reservadas 5% para pessoas idosas e 2% para pessoas deficientes e, além das vagas cobradas, a E-Parking destinou mil vagas gratuitas para os condutores de motos, no perímetro urbano do Centro. Estes espaços gratuitos estarão devidamente identificados com a sinalização.

Para a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabasteane, esta fase educativa será importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento do estacionamento rotativo e sejam esclarecidas todas as dúvidas sobre o novo serviço.

“A frota veicular que Jequié possui, hoje em dia, já não é tão pequena quanto a de antigamente e isso se reflete no número de vagas de estacionamento. O estacionamento rotativo traz essa proposta de modernização do uso das vagas disponíveis na área central da cidade. Sabemos que teremos muitos desafios pela frente, mas, tenho certeza, iremos superá-los! Acredito que, conseguiremos disciplinar ainda mais o trânsito e trará mais facilidade a todos os usuários. É um sistema moderno e que vai propiciar melhores condições de encontrar a vaga para que o usuário cumpra os seus compromissos com mais celeridade.”, disse a superintendente da SUMTRAN, Karla Geabasteane.

Fonte: Secom/PMJ