Exames realizados no Instituto Médico Legal de Jequié esclareceram a causa da morte de Gilberto Gonçalves dos Santos, de 51 anos, ocorrida na tarde da última terça-feira (6), em uma propriedade rural localizada entre os municípios de Itagibá e Aiquara.
De acordo com informações confirmadas ao GIRO, não foram encontradas fraturas ou lesões compatíveis com a queda da árvore. A perícia apontou que Gilberto sofreu um infarto fulminante, que acabou provocando a morte. A queda do pé de abacate teria ocorrido após o mal súbito. Gilberto chegou a ser socorrido por populares e levado para a unidade hospitalar de Aiquara, mas já deu entrada sem sinais vitais. No momento do ocorrido, ele estava acompanhado de um filho de 17 anos.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado ao IML de Jequié, onde foram realizados os exames que confirmaram a causa da morte.
Morador de Itagibá, Gilberto era agente penitenciário no Conjunto Penal de Jequié e também atuava como professor no Colégio Municipal 14 de Agosto, sendo bastante conhecido e querido na cidade. A morte de Gilberto causou grande comoção na comunidade. Ele deixa esposa e dois filhos. *Redação / Giro Ipiaú







