Neste sábado, dia 2, acontece a sétima edição da Marcha para Jesus, evento realizado pela Prefeitura de Jequié e Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), e que deverá reunir um grande público de evangélicos, das diferentes igrejas e congregações do município. O tema escolhido para o evento desse ano “Jequié! A alegria do Senhor é nossa força”, busca refletir sobre a Palavra de Deus como fonte de orientação para a vida.
A Marcha Para Jesus, que já é uma tradição enquanto evento religioso, não pôde ser realizada nos dois últimos anos por conta da pandemia da Covid-19 e a última edição contou com a participação do cantor e pastor evangélico, Irmão Lázaro, falecido em março de 2021. No evento ele se apresentou cantando e fazendo reflexões sobre o Evangelho para uma multidão de fiéis. Para a edição deste ano, a OPEJ manteve o mesmo local de concentração, na Praça do Viveiro, no bairro São José, com horário marcado para as 16h, de onde os fiéis e participantes, acompanhados por trio elétrico, com as participações de intérpretes locais da música gospel, seguirão em percurso pela Avenida Rio Branco, até a Praça da Bandeira, no Centro, onde haverá a pregação do Evangelho e serão apresentadas diversas atrações musicais cristãs.
A programação musical contará com apresentação dos cantores do Ministério Diante do Trono, que é um ministério de louvor e adoração, da Igreja Alagoinhas de Belo Horizonte, Minas Gerais, e que já revelou diversos cantores no cenário gospel como Ana Paula Valadão, André Valadão, Israel Salazar, Nívia Soares, dentre outros; e a Banda Manancial, que é do município Amargosa e tem, entre suas principais características, levar o Evangelho com alegria e muito entusiasmo, sendo muito querida entre o público jovem.
“A Prefeitura está realizando o evento, juntamente com a Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié e esperamos reunir um grande público, numa programação marcada pela paz e momentos de reflexão e de adoração. Além da promoção da Marcha pela importância do evento religioso, queremos, também, incentivar a vinda de visitantes para o município, pois sabemos que existem muitas pessoas, de outras cidades, que aproveitam a oportunidade para vir ao evento, celebrar o encontro de fé e, com isso, movimentam a economia, propicia renda e gera novos aportes de recursos.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Para o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), pastor Alexandro Luís Bonfim, da Igreja Missionária Atalaia, disse que a Marcha é um momento de celebração a Deus e que reúne toda as famílias de Jequié, juntamente com a comunidade evangélica.
“Esse é, na verdade, um grande encontro e marca a retomada da esperança, após dois anos de muitas dificuldades ocasionadas pela pandemia. Então, iremos nos reunir para celebrar o amor de Deus, independente da religião. Convidamos todos aqueles que queiram se juntar a nós, pois o mais importante para os evangélicos é passar para a sociedade um ideal de paz, alegria e amor e esse é o nosso convite para todos os jequieenses, uma vez que este é um tempo de oração por nossa cidade e de unidade para as igrejas evangélicas. Vamos Marchar Para Jesus!”, disse o pastor Alexandro Luís Bonfim, presidente da OPEJ.
Fonte: Secom/PMJ