Léo de Neco traz lideranças de Ibirataia para base de Jerônimo

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (6), o ex-prefeito de Gandu, Léo de Neco, levou um grupo importante de Ibirataia, a chamada “banda B”, para uma reunião com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, responsável pela articulação do governo estadual.

Durante o encontro, Juca Muniz (Avante), segundo colocado nas eleições de 2024, e seu vice na chapa, Alex Miranda (União Brasil), anunciaram apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A mudança chamou atenção porque, até então, os dois faziam parte do grupo político de ACM Neto na cidade. Além disso, Alex Miranda é presidente do União Brasil em Ibirataia, partido de ACM Neto.

Além disso Juca e Alex também declararam apoio ao deputado federal Neto Carletto (Avante) e a Léo de Neco, que é pré-candidato a deputado estadual. Com isso, Léo saiu da reunião com um alinhamento completo, governo do Estado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

A movimentação deixa ACM Neto em situação mais difícil no município. O prefeito Sandro Futuca (MDB) já é aliado do governador, e agora a oposição que seguia Neto também passa a apoiar Jerônimo. Conteúdo baseado em informações divulgadas pelo Blog Informe 73.