Prefeitura de Jequié e Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié promovem 7ª Marcha Para Jesus e mobiliza grande público

Foto: Secom/PMJ

Milhares de cristãos evangélicos saíram às ruas de Jequié, neste sábado, dia 2, em pleno feriado da Independência da Bahia, para participar da 7ª edição da Sétima Marcha para Jesus, realizada pela Prefeitura de Jequié e Ordem dos Pastores Evangélicos de Jequié (OPEJ), após dois anos de suspensão devido a pandemia da Covid-19. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão, primeira-dama do município; o deputado federal, Leur Lomando Júnior, e a sua esposa, Marcela Lomanto; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; os vereadores, Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; San David; Ladislau Bulhões, o Bui; Moana Meira; e João Paulo Fernandes Silva, o JP; o presidente da OPEJ, pastor Alexandro Luiz Bomfim; o vice-presidente, pastor Eli Shema; e demais pastores, Roberto Ribeiro, Roberto Santana, Ivan Luiz, Dilson Bitencourt, Iara Lis, Máximo Cruz, Liebeto Gonçalves e Rosângela Santos, entre outros membros da OPEJ, e  cristãos de variadas denominações evangélicas do município, distritos e cidades vizinhas.

Com o tema “Jequié! A alegria do Senhor é nossa força”, a Marcha foi iniciada com orações e reflexões sobre a fé e engrandecimento ao nome de Jesus Cristo e com mensagens de paz e de amor pela cidade. Após o início da caminhada, os fiéis e participantes muito animados, reunidos na Praça do Viveiro, no bairro São José, acompanharam um trio elétrico ao som da Banda Manancial, muito aclamada pelo público cristão, que seguiu o percurso pela Avenida Rio Branco e Rua Gerônimo Sodré, até a Praça da Bandeira, no Centro.

No grande palco, o prefeito Zé Cocá entregou de forma simbólica a chave do município a Jesus Cristo, anunciou a reforma da Praça da Bíblia, no bairro Jequiezinho, e afirmou que o município terá, este ano, uma grande celebração promovida pela Prefeitura de Jequié no Dia do Evangélico.

As bandas locais, Súditos na Fé, Islan katramachi e os cantores, Priscila Sotero e Euler César antecederam a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, principal atração da noite, aguardada com muita expectativa por parte dos presentes. A vocalista Ana Paula Valadão e o seu filho, Isaac Valadão Bessa, interpretaram o repertório popular da Diante do Trono, acompanhado pelo público, finalizando a noite com muito louvor e adoração.

“É imensurável para nós a realização da Marcha para Jesus. Uma grande parte da população de Jequié é evangélica e essa iniciativa da Prefeitura de Jequié de apoiar esse evento e reconhecer a comunidade evangélica, é muito importante. Agradecemos a Deus, primeiramente, e ao prefeito Zé Cocá, por todo apoio. Estamos na sétima edição da Marcha, que já faz parte do calendário da cidade, e estamos felizes em constatar que a cada ano ela cresce, e depois de dois anos de pandemia, o evento cresceu mais ainda. Toda essa mobilização é para a glória de Jesus Cristo.”, disse o presidente da OPEJ, o pastor Alexandro Luís Bonfim.

Secom/PMJ

“É um grande evento, uma reunião de mais de 20 mil pessoas, de acordo com a Guarda Municipal. Vimos nesta noite a alegria da população, por poder participar depois de dois anos, da Marcha para Jesus, que é tradição em Jequié e a tendência nossa é fortalecer o evento cada dia mais, atraindo a comunidade cristã, não só de Jequié, mas de toda a região. Com fé em Deus, iremos organizar uma outra grande celebração no Dia do Evangélico.”, disse o prefeito Zé Cocá. Fonte: Secom/PMJ