A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, levou, nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, diversos serviços sociais e de Saúde aos moradores das localidades da Baixa do Bonfim e Pau Ferro, no bairro Jequiezinho. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; as equipes técnicas das duas secretarias municipais; além das pessoas que foram contempladas com os atendimentos.
A ação, que vem sendo realizada de forma itinerante, prestou atendimento com multiprofissionais em Saúde, como clínico geral, pediatra, ginecologista, ortopedista, odontólogo, além de procedimentos preventivos, exames laboratoriais básicos, triagem para esclerose de varizes, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), atualização da caderneta de vacinação, atualização do cartão SUS.
As pessoas também tiveram acesso aos serviços gratuitos de cadastro do ID Jovem, sob coordenação da Diretoria da Juventude; a atualização do cadastro único (CadÚnico/NIS); orientações sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM); Conselho Tutelar; e a Ronda Maria da Penha, do 19º Batalhão da Polícia Militar.
“Essa ação, contando com a prestação de serviços de forma multiprofissional, é muito importante. O objetivo é levar mais saúde e ações sociais, ampliando o atendimento que é feito à população. Alguns usuários dos serviços de Saúde têm dificuldades, por falta de tempo, para ir até a Unidade de Saúde fazer um exame ou não consegue fazer, por conta da demanda, que tem sido muito intensa. Então, com essa iniciativa, contemplamos os moradores e eles podem, também, atualizar seu cadastro único, podem ter acesso aos serviços sociais, estreitando esse laço. A nossa busca é pelo aperfeiçoamento do atendimento à população e, conforme solicitação do prefeito Zé Cocá, essas ações serão contínuas.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira. Por: Secom/PMJ