Vereadora de Jitaúna expõe possível racha entre o prefeito Pecorelli e o deputado Patrick Lopes e transfere mérito da BA-549 para Hassan

Foto: Divulgação

A sessão de encerramento do ano legislativo da Câmara de Jitaúna, no Médio Rio de Contas, realizada nesta segunda-feira (15/12) foi marcada por um discurso surpreendente da vereadora Bárbara Orrico (Republicanos), integrante da base governista na Casa, ou seja, aliada do prefeito Marcelo Pecorelli (Avante), que subiu o tom contra o deputado aliado do grupo e ex-prefeito do município, Patrick Lopes (Avante), que segundo a vereadora se coloca como autor de indicação que solicita ao Estado a pavimentação da BA-549, estrada que interliga o distrito Santa Terezinha em Jitaúna aos municípios de Jequié e Apuarema, obra garantida pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Entre outros assuntos, Bárbara disse na tribuna livre que a obra deveria ser prioridade de Patrick, por ser filho da terra, mas que a indicação pela demanda seria do deputado Hassan Iossef (PP).  ”Eu quero esclarecer para os meus conterrâneos, moradores do distrito de Santa Terezinha e também das proximidades do distrito de Itaíbó, distrito de Córrego de Pedras, de Apuarema, que o nosso tão sonhado asfalto, que deveria ter sido prioridade do deputado da cidade não foi indicação dele, foi do deputado Hassan, mas o deputado Patrick se apressou em colocar um outdoor”, dispara a vereadora, que no discurso insinua uma racha entre o prefeito Pecorelli e Patrick, ambos já foram prefeito e vice, Patrick renunciou ao cargo para se candidatar a deputado estadual em 2022 e foi eleito com 35.607 votos, 5.637 conquistados em Jitaúna, Marcelo assumiu o comando da Prefeitura e foi reeleito prefeito em 2024 com 74,71% dos votos. ”Não temos um deputado, mas temos um prefeito, que está carregando essa cidade sozinho nas costas”, bradou a vereadora.

Presidente da Câmara e aliado de primeira hora de Patrick, o vereador Neres Costa (Avante) saiu na defesa do deputado e rebateu Bárbara, que o acusa de não lhe conceder o direito de resposta ao mencioná-la sobre denúncias da parlamentar sobre o mandato do deputado. ”Todo mundo sabe do carinho e do respeito que eu tenho pela veadora Bárbara, mas em relação a fala de vossa excelência sobre o deputado Patrick, não posso dizer que não fez nada por Jitaúna, fez muito, muito, muito por Jitaúna e o maior presente foi nos dar o prefeito Pecorelli para continuar aquele projeto iniciado em 2016”, disse o líder do parlamento. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a vereadora insinua um racha ao afirmar que o deputado estaria falando absurdos do prefeito. Patrick ainda não se manifestou sobre as críticas. Bárbara é filha do ex-vereador e cabo-eleitoral do deputado, Bafafá, que até então, segue aliado de Lopes.

*Por Marcos Frahm / BMF